Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO MÃO DE QUE? DE FERRO!


Operação no Nordeste goiano descobriu centenas de fornos clandestinos

Operação Mão de Ferro: balanço final preliminar é divulgado

Mais de 150 fornos irregulares destruídos, 495 metros cúbicos de carvão apreendido e quase R$ 1,2 milhão de multas aplicadas. Este é o balanço preliminar conclusivo dos três dias de trabalho conjunto do Ministério Público de Goiás, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Polícias Civil e Militar na “Operação Mão de Ferro”. A ação integrada teve como objetivo reforçar a atuação contra os crimes ambientais no Nordeste goiano. As equipes formadas pelos integrantes das instituições envolvidas na operação agiram simultaneamente nos municípios de Posse, São Domingos e Iaciara.
Os dados levantados até o início da tarde desta sexta-feira (13/4) destacam ainda a prisão de 14 pessoas, que foram detidas e conduzidas à delegacia – uma delas sob a acusação de oferecer propina a um policial para que não fosse autuada. Também houve a apreensão de 714 toras de aroeira e de outras espécies, 312 metros cúbicos de madeira cortada, 47 m3 de lenha, 250 lascas e 47 palanques de ipê, aroeira e angico. Foram embargadas ainda 4 serrarias irregulares, que operavam sem licenciamento ambiental, o mesmo ocorrendo em relação a 4 represas. O índice de desmatamento detectado também foi significativo, superando os 70 hectares.
A operação no Nordeste goiano foi batizada de “Mão de Ferro” pelo fato de grande parte da matéria-prima extraída das carvoarias da região ser destinada à indústria siderúrgica de outros Estados.
Atentado
Em meio à ofensiva da Operação Mão de Ferro, promotores que integram o Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP-GO e do Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) reuniram-se dia 13/4 com o delegado de Posse, Vicente de Paulo Silva e Oliveira, que está à frente das investigações relativas ao atentado a tiros sofrido pelo promotor Douglas Chegury no dia 22 de março.
Durante a reunião, houve troca de informações sobre as investigações, que ainda estão em andamento. Devido ao sigilo da investigação, mais detalhes não puderam ser divulgados para que não haja comprometimento na apuração. Nova reunião sobre o andamento das investigações já está agendada para os próximos dias, desta vez em Goiânia. (adaptado do Texto: Ana Cristina Arruda e Cristina Rosa – de Posse/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: Ascom do MP)

NOTA DA REDAÇÃO: Realmente, não temos lideranças politicas honestas no Nordeste Goiano; homens e mulheres livres, não podem aceitar que o Estado policialesco – que sobrevive com seus impostos e com sua legitimidade, se faça uso do aparato policial para atender reclamos de origem duvidosa intimidando e assustando pessoas em cidades do Nordeste Goiano. O GRAER – grupamento aéreo da Policia, sobrevoou de helicóptero, com voos rasantes com homens pendurados e armados apontando armas para moradias e residências – “muito barulho e pouca chuva”, trata-se S.M.J., de uma perseguição intimidatória para demonstrar a “força” de promotores de justiça, só que no caso contra quem não tem como se defender – pequenos produtores, pequenos empresários, trabalhadores e algumas lideranças politicas independentes.                  
             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSE DO PREFEITO PAULINHO - POSSE/GO

A posse dos eleitos em 05 de outubro de 2008 – foi realizada no Auditório Municipal José Antonino da Silva - foram empossados em sessão solene da Câmara Municipal presidida pelo vereador Evandro de Oliveira Neves – Vando (PTN) - o prefeito Paulo Roberto Marques de Souza - Paulinho (PMDB) e o vice Dr. Vavá (PSDB). O prefeito Paulinho estava acompanhado pela primeira dama Nice. A sessão solene da Câmara Municipal contou com o auditório lotado (ver imagens) a presença do deputado federal Pedro Chaves, foi um componente a mais na posse, pois no seu discurso disse que a promessa feita na Câmara em 2003 da construção do no trevo de acesso a Posse/GO pela BR-020 será concretizado “... em 2, 3 ou 4 meses adiante”, e construção do lago já conta com emenda no orçamento federal a ser aprovada, e também há recursos a serem entregues à UEG de Posse (biblioteca e construção de novas salas), mas não precisou a origem dos recursos. O Dr. Eltinho em suas palavras fez o de sempre, deixou o recado ao gru

FESTA JUNINA 2012 - POSSE - GO

A Prefeitura Municipal de Posse, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida à comunidade possense a participar da tradicional festa junina das Escolas e Colégios Municipais e Estaduais a realizar-se nos dias 08 a 09 de junho, a partir das 18h na Praça da Liberdade. Confira as atrações : Concurso de quadrilhas (Escolas e Colégios municipais e estaduais) Bandas Sexta- feira (08/06) Sandrinho da Viola e Matheus, João Marcos e Chistiano, Mixirica do Forró. Sábado (09/06) Ana Clara e Rafael, Os Controlados do Forró, Carlos Senner. O resultado da FESTA JUNINA você confere  aqui! -                                            Por:  Ivan Carlos Brasileiro Prefeito Paulo Roberto com José Guariz www.posse.go.gov.br   As noites tornaram-se pequenas diante do  espetáculo proporcionado pelos participantes como um show a parte na apresentação e evolução dos temas alegóricos de cada concorrente, levando ao delírio os exp

Noticiada vacância de 33 cargos de juiz de direito em comarcas do interior

Notícias do TJGO Noticiada vacância de 33 cargos de juiz de direito em comarcas do interior 14/03/2014 16h29 Foram publicados nesta sexta-feira (14), no Diário da Justiça Eletrônico, 33 editais de promoção e remoção e/ou promoção para comarcas do interior. Serão providos por promoção (antiguidade ), 17 cargos de juiz de direito: da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental das comarcas de Cristalina e Quirinópolis; 2ª Vara (Cível, Criminal, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos) de Goiás; Juizado Especial Cível e Criminal de Posse; 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Jataí; Vara Cível, Criminal, da Infância e da Juventude, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos de Posse; Juizado da Infância e da Juventude de Luziânia; Vara de Família, Sucessões e Cível de Mineiros; 1ª Vara Criminal de Luziânia, Formosa e Rio Verde; 1ª Vara (Cível, Criminal e da Infância e da Juventude) de Porangatu e Iporá; 1ª Vara (Cível, de Família, Sucessõe