Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 9, 2008

A rosa e a couve-flor!

QUEM É A MAIS FELIZ? A rosa toda formosa, cheirosa, admirada, brilhante, linda e maravilhosa – cheia de si – “olhou” para a couve flor: branca, sem brilho, sem perfume, toda “enrugadinha”, e disse: - Coitada, tão “feinha”! Mas a couve flor muito “saborosa” e consciente do seu valor respondeu: - Vamos ver quem vai ser “comida”! Também na vida diária das mulheres acontece isto. Mulheres rosas: morenas, negras ou louras - lindas, formosas, cheirosas, admiradas, brilhantes, cheias de si – mas não são amadas ou “comidas”! Enquanto que outras mulheres “couve-flor” são muito “comidas” e amadas pelo macho da espécie! Quem é a mais feliz?

MAUS TRATOS EM ANIMAIS!

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) proibiu por meio de resolução publicada no “Diário Oficial” da União, o corte de orelha e retirada das cordas vocais de cachorros e a retirada de unhas dos gatos. A medida também torna não-recomendado o corte da cauda de cachorros. Os procedimentos, até agora amplamente utilizados, serviam para aproximar o animal de um ideal de beleza. “A conchectomia [corte da orelha] e caudectomia [corte da cauda] são tradições que alguém criou por entender que os animais ficam mais bonitos nessa condição, mas temos que respeitar o direito deles”, afirmou Benedito Fortes de Arruda, presidente do CFMV. Segundo o texto publicado, “ficam proibidas as cirurgias consideradas desnecessárias ou que possam impedir a capacidade de expressão do comportamento natural da espécie, sendo permitidas apenas as cirurgias que atendam as indicações clínicas”.

SANTO DE ÓCULOS? NUNCA VI!

SANTO DE ÓCULOS? Eu nunca vi. Isto não existe! Mas agora existe um santo nascido no Brasil – São Galvão – canonizado durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Segundo a Cúria Romana ficou comprovado os milagres do novo santo. E o Papa Bento XVI continua firme na defesa dos dogmas e doutrinas do catolicismo romano, mas o Presidente Lula deixou claro que o Brasil é laico – o Estado e a Igreja são separados. Entre tantas tratativas com o governo brasileiro uma que deixou muita gente pensativa, foi a proposta para que o ensino de religião fosse obrigatório na grade curricular (PCN) das escolas – ensino do catolicismo – o que de pronto foi recusado pelo presidente Lula – até porque a constituição do Brasil outorga a nós brasileiros a liberdade religiosa, e ai agradeça ao baiano escritor renomado deputado federal constituinte de 1946 Jorge Amado (do Partido Comunista Brasileiro - PCB - o partidão) que apresentou a proposta de liberdade religiosa a partir de então. E mais o Papa Bento X